Após roubar estudante, homem morre em confronto com GCM em Limeira
Segundo informações apuradas pela Educadora, o guarda, que estava de folga, próximo ao local do crime, teria perseguido o suspeito e disparado contra ele, após o homem insinuar estar armado
Um homem morreu na noite de segunda-feira (11) em confronto com um agente da Guarda Civil Municipal de Limeira. Ele foi morto após ter roubado o celular de uma jovem de 18 anos, que havia saído da escola, na Boa Vista.
- Após roubo de veículo, jovem tenta fugir da PM, quebra telhado e fica ferido ferido
- Carro de homem baleado em roubo é encontrado abandonado no Odécio Degan, em Limeira
Segundo informações apuradas pela Educadora, a garota chegou a entrar em luta corporal com o suspeito e sofreu escoriações pelo corpo. O guarda, que estava de folga, próximo ao local do crime, teria perseguido o suspeito e disparado contra ele, após o homem insinuar estar armado. Ele carregava um pedaço uma bengala com cabo na cintura, para parecer estar portando uma arma. João Paulo da Silva, de 35 anos, foi baleado no tórax e morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo próprio guarda e constatou o óbito. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira.
Em entrevista ao Educadora de Manhã Segundo Tempo, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, informou que será aberto um procedimento interno para apurar o caso, mas adiantou que o GCM agiu dentro da normalidade, dada a situação.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.