Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assalto frustrado pela PM termina com adolescente morto no Aeroporto, em Limeira 

Adolescente apontou arma para os policiais e foi atingido com três disparos


Por Fernando Covre Publicado 23/08/2023
Assalto frustrado pela PM termina com adolescente morto no Aeroporto, em Limeira 
Foto: Carlos Gomide

Um assalto frustrado pela Polícia Militar (PM) terminou nesta terça-feira (22) com um adolescente, de 15 anos, morto no Jardim Aeroporto, em Limeira (SP).

Segundo o boletim, uma equipe patrulhava pelo bairro quando foram interceptados por um motociclista que alegou ter visto uma ação criminosa em uma casa nas proximidades.

Com o endereço, os policiais foram averiguar a denúncia e perceberam uma casa com o portão aberto, apenas encostado e já escutaram pessoas gritando. 

Quando os policiais entraram na casa, se deparam com o adolescente usando uma touca balaclava e apontando uma arma para a cabeça de um homem.

Ele gritava pela senha do Pix da vítima e quando viu os policiais, imediatamente apontou a arma na direção a equipe. Um dos PMs disparou três vezes contra o criminoso, que caiu. Ele foi identificado como sendo o adolescente Luygi Belo Martins da Silva.

Mais nenhum criminoso armado foi localizado na casa, apenas a vítima e um outro rapaz, de 22 anos. O refém, um médico, de 30 anos, alegou que marcou um encontro com esse rapaz nessa residência e quando chegou, foi rendido pelo adolescente. Por isso, o outro homem também foi detido, cúmplice na ação criminosa.

Em uma busca pela casa, um outro rapaz, de 23 anos, foi localizado e elucidou o caso. Ele afirmou ser dono da residência e que permitiu que o jovem, de 22, morasse com ele por uns dias. Entretanto, presenciou ele conversando com o adolescente e combinando a ação contra o médico. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a Unidade de Resgate (UR) socorreu o ferido para a Santa Casa de Limeira, onde ele não resistiu e morreu.

Os outros envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, onde o caso foi apresentado. O comparsa do adolescente foi preso e permanece à disposição da Justiça. Já o outro rapaz foi fichado como investigado, mas foi liberado para responder em liberdade. As armas dos policiais foram apreendidas.

O armamento utilizado pelo adolescente era uma airsoft, simulacro, e também foi apreendida. O caso segue para investigação da Polícia Civil.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.