Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Autor de feminicídio em Limeira aparece morto em penitenciária de Tremembé

Ele foi encontrado pendurado em um lençol, preso a um cano de água


Por Carlos Gomide Publicado 04/06/2021
Foto: Arquivo Pessoal

Preso preventivamente desde o dia 16 de maio após matar a companheira Sâmara Schultz Cândido, de 35 anos, com pelo menos três facadas, o operador de máquinas Feliciano Rodrigues Cândido Neto, de 36 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (4), dentro da sala em que estava preso, na Penitenciária 2 de Tremembé. O crime contra a própria esposa aconteceu dentro da casa do casal, no Jardim Boa Esperança. A filha deles presenciou o crime. Na cadeia , o autor do segundo feminicídio do ano em Limeira foi encontrado com um lençol preso ao pescoço, pendurado em um cano d’água.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial de Taubaté, um agente penitenciário chegou a dizer que Cândido Neto manteve a rotina normal no período da manhã, não apresentando “nenhum desvio de comportamento”. Porém, ao servir o café da tarde, encontrou o corpo do operador de máquina suspenso. Com ajuda de outro detento, médico, foi tentada a reanimação de Cândido Neto, porém, sem sucesso. O caso foi registrado como morte suspeita, com dúvida razoável quanto a tratar-se de suicídio.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.