Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Avião atravessa pista e explode em praia de Ubatuba; veja vídeo

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas


Por Redação Educadora Publicado 09/01/2025
Avião atravessa pista e explode em praia de Ubatuba (SP)
Foto: Redes Sociais

Um grave acidente aéreo ocorrido na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba, no litoral de São Paulo, deixou duas pessoas mortas e seis feridas. Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeródromo local e explodiu ao atingir a faixa de areia da Praia do Cruzeiro. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave sai da pista, atravessa a área que margeia a praia e atinge o solo em chamas.

De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, entre as vítimas fatais está o piloto do avião, enquanto a identidade do segundo óbito ainda não foi confirmada. O acidente também deixou feridos cinco ocupantes da aeronave, incluindo duas crianças, além de três pessoas que estavam em uma pista de skate próxima ao local.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os feridos. O piloto foi retirado das ferragens com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Defesa Civil, cinco viaturas e 12 bombeiros foram mobilizados para atender à ocorrência.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os feridos. O piloto foi retirado das ferragens com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Defesa Civil, cinco viaturas e 12 bombeiros foram mobilizados para atender à ocorrência.

A aeronave envolvida no acidente era um modelo Cessna 525, de matrícula PR-GFS, fabricada em 2008 e com capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos. De acordo com o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em condições normais de aeronavegabilidade, mas não tinha autorização para operar como táxi aéreo.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que o incidente se tratou de uma excursão de pista, termo usado quando a aeronave ultrapassa os limites durante pouso ou decolagem.

A Força Aérea Brasileira (FAB) declarou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar as causas do acidente. Na fase inicial, os peritos realizarão a coleta de dados, análise dos danos na aeronave e preservação de evidências no local.

O caso segue sob investigação, e novas informações serão divulgadas conforme o andamento dos trabalhos das autoridades competentes.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.