Baep de Piracicaba prende homem por tráfico de drogas em refinaria do PCC
Droga era escondida em um buraco no chão de um quarto
Em uma operação realizada na noite de ontem (28) a Polícia Militar de Piracicaba (SP), com o apoio do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), prendeu um homem de 29 anos por tráfico de drogas, em investigação a uma refinaria utilizada pela facção criminosa PCC. A abordagem aconteceu na Rua Escolástica Couto Aranha, no bairro Jardim Planalto, por volta das 20h50.
Durante a averiguação, os policiais conversaram com moradores locais, que, após tomarem conhecimento da denúncia, autorizaram a entrada das equipes na residência. Dentro da casa, o suspeito, identificado como J.C.S., confessou ser membro da organização criminosa e revelou que sua função era misturar e prensar entorpecentes para distribuição. Ele ainda indicou um piso falso no quarto de uma criança, onde foi encontrado um tambor com drogas e materiais para o processo de mistura e fracionamento.
No mesmo quarto, também foram localizados fitas, plástico filme e outros apetrechos utilizados para a preparação das drogas. J.C.S. afirmou que recebia R$ 400,00 por cada tijolo de droga produzido. Além disso, a polícia encontrou uma faixa com palavras ofensivas direcionadas ao Governador do Estado de São Paulo.
Em outro quarto da casa, a equipe encontrou uma prensa industrial, usada para transformar a mistura de entorpecentes em tijolos. Com base nas evidências, o homem foi preso em flagrante, seus direitos constitucionais foram lidos e ele foi conduzido ao Plantão Policial de Piracicaba, onde permanece à disposição da Justiça.
Durante a operação, a polícia apreendeu uma grande quantidade de drogas e materiais relacionados ao tráfico, incluindo:
- 1,310 kg de crack
- 1,446 kg de cocaína
- 2,837 kg de substância em pó branca
- 2,312 kg de substância em pó preta
- 618 g de substância em pó incolor
- 04 rolos de filme PVC
- 13 rolos de fita durex
- 14 frascos de amônia (100 ml)
- 05 garrafas de éter
- 01 garrafa de ácido
- 01 prensa industrial com molde de desenho de golfinho
- 05 rolos de sacola plástica
- 02 pacotes de sacola plástica
- 02 blocos de papel manteiga
- 01 pacote de máscara descartável
- 01 balde com 10 kg de substância em pó branco
- 01 balança de precisão
- 01 celular Motorola (Edge 30)
- R$ 200,00 em notas
A residência foi periciada pelos agentes do Instituto de Criminalística (IC) para a coleta de mais evidências. O suspeito permanece preso e será submetido à Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.