Bebê de 7 meses chega sem vida à UPA e caso mobiliza GCM, Conselho Tutelar e Polícia Civil em Limeira
Pais prestaram depoimento e investigação vai apurar as circunstâncias da morte; laudo deverá confirmar causa
Uma bebê de 7 meses morreu na manhã desta terça-feira (25) após ser levada pelo pai à Unidade de pronto Atendimento (UPA) do Abílio Pedro, em Limeira (SP). Segundo informações repassadas ao Conselho Tutelar e à Guarda Civil Municipal (GCM), o homem, morador do Jardim São Francisco, chegou ao local com a criança no colo, já sem vida. Ele informou aos médicos que a filha havia mamado durante a madrugada e que, ao verificar a bebê no início da manhã, a encontrou sem sinais vitais.
Vizinhos ajudaram no socorro e levaram a criança até a unidade de saúde enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado. Na UPA, a equipe médica tentou reanimar a bebê, mas não houve resposta aos procedimentos.
Após o atendimento, o pai deixou o local para providenciar o enterro e só compareceu posteriormente ao 2º Distrito Policial (DP), onde seria ouvido. No momento em que a GCM esteve em sua residência e também na UPA para encontrá-lo, ele já não estava mais presente.
O Conselho Tutelar deslocou-se até a casa da avó materna da criança, onde encontrou a mãe, que informou ter saído para trabalhar pela manhã, deixando a filha sob os cuidados do marido. Ela foi levada ao 2º DP para prestar depoimento.
De acordo com a equipe médica da UPA, a bebê não apresentava sinais aparentes de violência. Na segunda-feira (24), ela já havia passado por atendimento na própria UPA com problemas respiratórios. A perícia foi acionada, e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) deverá apontar a causa.
Até o momento, não há confirmação sobre o que motivou o óbito. A investigação segue em andamento.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.