Bebê de um mês morre com suspeita de engasgamento em Cordeirópolis
Segundo apurado pela Educadora, a criança tinha problemas de saúde que foram identificados no nascimento e fazia acompanhamento médico
Um bebê de 1 mês e 20 dias foi levado à Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Cordeirópolis na noite deste domingo (15), com queixa de engasgamento. Nas unidade de saúde, a criança foi atendida pela equipe de plantão e os médicos chegaram a realizar o procedimento de RCP (ressuscitação cardiopulmonar), mas a criança já estava em óbito.
- Padrasto é condenado a 30 anos de prisão pelo espancamento e morte de bebê
- Homem ameaça de morte ex-companheira e filho dela em Cordeirópolis
- Rapaz é preso pela GCM após ameçar a mãe de morte em Limeira
O bebê do sexo masculino, nasceu em 26 de março deste ano na UPA de Cordeirópolis, e foi encaminhado à Santa Casa de Limeira, onde permaneceu internado até o dia 4 de maio. A família morava em Limeira e se mudou para Cordeirópolis após o nascimento da criança.
Segundo apurado pela Educadora, a criança tinha problemas de saúde que foram identificados no nascimento, como sinais dismórficos (fenda palatina, lábio leporino, úvula bífida), dentre outros e fazia acompanhamento clínico. O bebê recebeu visita da equipe domiciliar no dia 6 de maio e a última consulta com o pediatra ocorreu na quarta-feira (11).
Segundo a diretora da atenção básica da Secretaria de Saúde de Cordeirópolis, Kelen Cristina Rampo Carandina, o caso trata-se de uma fatalidade. “Qualquer criança nessa faixa de idade sem nenhum problema de saúde pode ter um engasgo com esse desfecho… Com tantos problemas isso só aumenta a vulnerabilidade”, disse.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.