Briga familiar termina com idoso ferido e homem foragido em Limeira
Discussão teve início quando um homem, embriagado, começou a ofender seu cunhado
Uma discussão generalizada entre familiares mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) na noite desta quarta-feira (4), no Jardim Santa Amália, em Limeira (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a equipe da GCM foi acionada até uma residência na Rua Natal Drago, onde estaria ocorrendo uma discussão. De acordo com o relato de uma mulher de 29 anos aos agentes, o conflito começou após seu pai, de 63 anos, e seu irmão, de 36 anos, consumirem bebidas alcoólicas.
O irmão da mulher passou a gritar com o cunhado, de 32 anos, o que gerou um pedido de ajuda a outros familiares, incluindo um homem de 35 anos e seu enteado, de 19 anos. A situação escalou, após o indivíduo alterado brigar com suas irmãs.
Durante o tumulto, o idoso, ao retornar de um bar, pegou uma faca para tentar proteger o filho. Na tentativa de desarmá-lo, o homem de 35 anos e o jovem de 19 anos acabaram ferindo levemente o idoso na mão e o jovem no dedo.
A GCM chegou ao local após ser acionada e conseguiu conter a situação. As mulheres negaram terem sido ameaçadas pelo pai, mas relataram ter recebido ameaças do irmão, que deixou o local antes da chegada da equipe e não foi encontrado.
Uma medida protetiva de urgência foi solicitada pelas mulheres e pelo cunhado contra o rapaz, apontado como o principal causador da confusão. Segundo os relatos, ele é usuário de drogas e teria feito ameaças de morte.
A faca usada foi apreendida, e o caso segue sob investigação para esclarecimento dos fatos. Não houve prisão em flagrante, mas a apuração prossegue pelas autoridades competentes.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.