Cachorro é encontrado carbonizado em calçada no Jardim Barão de Limeira
O animal apresentava sinais de violência, indicando que, antes de ser carbonizado, ele pode ter sido espancado com pauladas
Um caso de extrema crueldade contra um animal foi registrado no início da noite desta sexta-feira (1º) em Limeira (SP). O corpo de um cachorro foi encontrado carbonizado em uma calçada do Jardim Barão de Limeira, gerando revolta entre moradores.
A equipe de reportagem da Educadora foi acionada após uma denúncia anônima informar que um cachorro teria sido incendiado. No local, foi confirmada a ocorrência. O animal apresentava sinais de violência, indicando que, antes de ser carbonizado, ele pode ter sido espancado com pauladas.
Ainda não há confirmação se o cachorro foi queimado vivo ou se já estava morto quando atearam fogo em seu corpo. O setor responsável pela remoção de animais foi acionado para recolher a carcaça.
A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do crime e identificar o autor ou os autores da brutalidade. O caso será investigado como maus-tratos contra animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.
Moradores da região pedem justiça e esperam que os responsáveis sejam identificados e punidos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.