Cachorro resgatado por suspeita de maus-tratos fica paraplégico
Foram detectadas lesões na coluna, que comprometeram o movimento das patas traseiras
O cachorro resgatado de uma residência no Jardim São Manoel, em Limeira (SP), na última quarta-feira (2), por suspeita de maus-tratos, passou por exames em uma clínica veterinária e exames constataram que ele está paraplégico.
Foram detectadas lesões na coluna, que comprometeram o movimento das patas traseiras. O animal está neste momento no Lar Temporário de Animais, onde está sendo cuidado pelas equipes. Ele está bastante assustado, não consegue fazer suas necessidades fisiológicas e está sendo necessário o uso de fraldas.
O QUE ACONTECEU
A equipe operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma denúncia anônima no final da manhã da quarta-feira (2), relatando um caso de maus-tratos a um animal no Jardim São Manoel.
Segundo informações de testemunhas, que preferiram não se identificar, o marido da proprietária teria saído de casa pela manhã e, ao deixar o portão aberto, o cachorro, um animal de pequeno porte, sem raça definida, acabou fugindo. Ainda de acordo com os relatos, o cão foi violentamente agredido com pauladas após a fuga.
Ao chegarem no local, os guardas conversaram com a dona da residência, de origem Haitiana, que alegou que o cão havia sido atropelado na noite anterior, porém não socorreu o animal. No entanto, o cachorro foi encontrado deitado, sem movimentos, e apresentava ferimentos.
Uma assessora da vereadora Tatiane Lopes, conhecida por atuar na causa animal, também esteve no local e providenciou o resgate, encaminhando o cão a uma clínica veterinária para avaliação e cuidados.
Durante a ocorrência, os guardas recolheram um pedaço de madeira com prego nas pontas, que possivelmente teria sido utilizado nas agressões.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.