‘Cala boca, sua macaca’: homem ofende faxineira em centro de compras
Caso foi comunicado à Polícia Civil e está sendo apurado. Shopping diz repudiar qualquer forma de discriminação e prestou apoio à vítima

Uma funcionária da limpeza do Limeira Shopping registrou um boletim de ocorrência por racismo após ter sido alvo de ofensas verbais enquanto trabalhava no local, na tarde desta quarta-feira (3). O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia de Limeira (SP) e é investigado.
- Polícia deflagra 2ª fase de operação contra grupo que promove ataques a vulneráveis em redes sociais
Segundo o documento policial, a vítima relatou que realizava a limpeza do piso do shopping quando pediu para que algumas pessoas evitassem circular pela área molhada. Um homem teria se irritado com o aviso e iniciado uma discussão, culminando em palavras ofensivas.
A vítima afirma que, após relatar o ocorrido a uma colega de trabalho, o homem a identificou e teria proferido a frase: “Cala a boca, sua macaca”, caracterizando racismo. Ainda conforme o boletim, o autor estaria acompanhado da esposa.
Uma testemunha do caso foi citada e o contato dela foi registrado no B.O. para colaborar com as investigações.
Em nota enviada à imprensa, o Limeira Shopping afirmou que “repudia qualquer ato de racismo, injúria racial e outras formas de discriminação”. A administração do centro de compras declarou ainda que prestou auxílio e orientação à vítima e está à disposição das autoridades para colaborar com o esclarecimento dos fatos.
O caso foi registrado para apreciação do delegado titular e segue em andamento.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.