Caminhoneiro é feito refém e carga de cerveja é roubada na Anhanguera
Condutor foi rendido em Americana e abandonado em estrada de terra em Limeira; carreta e caminhão foram recuperados, mas carga desapareceu
Um caminhoneiro de 26 anos foi feito refém e teve a carga de cervejas que transportava roubada nesta quarta-feira (10), em um trecho da Rodovia Anhanguera (SP-330), na altura de Americana (SP). O caminhoneiro foi abandonado em uma estrada de terra que dá acesso ao Bairro dos Loiolas, em Limeira (SP), e conseguiu pedir ajuda após se soltar das amarras.
De acordo com o relato da vítima, ele saiu de Suzano (SP) na segunda-feira (8) com destino a Uberlândia (MG), conduzindo uma carreta carregada com garrafas long neck de cerveja, após o carregamento em Jacareí (SP). O transporte era feito a serviço de uma transportadora.
Na madrugada de quarta-feira (10), o motorista parou para dormir em um posto próximo a uma churrascaria, em Nova Odessa (SP). Pela manhã, ao retornar para o veículo, foi abordado por um homem que entrou no caminhão e anunciou o assalto, alegando estar armado. O criminoso obrigou o condutor a dirigir até Americana, onde outro homem também entrou no veículo.
Durante o trajeto, a vítima foi obrigada a beber cachaça. Em seguida, os ladrões assumiram o volante e levaram o caminhão até um local desconhecido, onde descarregaram a carga. Depois, seguiram até Limeira e abandonaram o motorista em uma estrada de terra, com pés e mãos amarrados.
Após conseguir se soltar, o caminhoneiro pediu ajuda a moradores da região e chegou até a Polícia Militar Rodoviária. O caminhão e a carreta foram encontrados e devolvidos, mas a carga não foi localizada. O celular da vítima também foi levado.
A perícia foi acionada e a ocorrência registrada. A carga era segurada, mas o veículo não possuía seguro. Os produtos subtraídos foram avaliados em quase R$ 300 mil.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.