Caminhoneiros de Lages (SC) são assaltados na SP-133 em Limeira

Os profissionais, funcionários de uma transportadora, relataram que haviam sido contratados para um frete por meio de um site


Por Rafael Coelho Publicado 25/03/2025
Caminhoneiros de Lages (SC) são assaltados na SP-133 em Limeira
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Reprodução/Freepik

Dois caminhoneiros, de 43 e 44 anos, foram vítimas de um assalto na tarde desta segunda-feira (24), na Rodovia Deputado João Herrmann Neto (SP-133), entre Limeira (SP) e Cosmópolis (SP). Os profissionais, naturais de Lages (SC) e funcionários de uma transportadora, relataram que haviam sido contratados para um frete por meio de um site e se dirigiram ao local indicado para a coleta.

Após desconfiarem da localização fornecida, os motoristas entraram em contato com o suposto contratante via WhatsApp, que lhes enviou uma nova localização. No local, um homem moreno e aparentemente nervoso os aguardava com um celular na mão. Ao estacionarem os veículos, outros dois indivíduos armados se aproximaram e anunciaram o assalto.

Os criminosos afirmaram que levariam apenas os cavalos mecânicos e que abandonariam as carretas nas proximidades. Os motoristas dirigiam dois caminhões Scania, um modelo R450, ano 2020, e outro R460, ano 2023, ambos sem carga. Além dos veículos, foram levados celulares, documentos pessoais e dos caminhões, R$ 3.500 em dinheiro e R$ 38 mil em cheques.

As vítimas não conseguiram identificar os modelos dos veículos usados pelos assaltantes, apenas que um deles era branco e que um dos suspeitos era moreno. Após o ocorrido, não conseguiram contato com a empresa para a qual trabalham.

A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), foi acionada e iniciou as investigações. Guardas civis municipais prestaram assistência às vítimas e as conduziram para a elaboração do boletim de ocorrência.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.