Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Candidata a vereadora é presa após participar de tentativa de assalto à tia em Limeira

Vítima foi agredida durante a ação dos criminosos


Por Redação Educadora Publicado 26/01/2026
Candidata a vereadora é presa após participar de tentativa de assalto à tia em Limeira

Uma mulher de 43 anos, que concorreu nas eleições legislativas de 2024 em Limeira, foi presa na madrugada desta segunda-feira (26) após participar de uma tentativa de assalto à própria tia, de 70 anos, no Jardim Mercedes, em Limeira (SP).

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a mulher, que atualmente reside em São Pedro (SP), foi até a casa da tia acompanhada do namorado.

Em determinado momento, a mulher disse que tinha um carro parado em frente a casa e saiu para ver o que era. Na sequência, um homem que estava nesse veículo entrou na residência anunciando um assalto, rendendo os moradores da casa e colocando-os em um quarto.

O criminoso subtraiu o celular da idosa e tentou realizar transferências via Pix, porém sem sucesso. A princípio, a sobrinha e o namorado seria vítimas do assalto, porém, segundo a PM, os dois não foram rendidos pelo criminoso, levantando a suspeita de estarem atuando junto com o assaltante.

Depois de não conseguirem efetuar as transferências, o grupo retornou a casa da idosa e começou a agredi-la com coronhadas e asfixia, além de abrirem o registro do gás para simular uma explosão.

O grupo então deixou o imóvel, momento em que a PM foi acionada. A idosa contou o que havia acontecido e os policiais iniciaram buscas pelos criminosos. Em contato com a polícia de São Pedro, foram informados de que um casal havia sofrido um acidente em uma estrada próxima de São Pedro, após atropelarem uma vaca.

Os PM conseguiram localizar a sobrinha da idosa e o namorado, sendo presos e levados ao Plantão Policial, onde permanecerem à disposição da Justiça. A mulher de 43 anos, sobrinha da vítima, foi candidata a vereadora nas eleições de 2024. Trata-se de Gabriela Drago. Ela concorreu pela MDB, recebendo 60 votos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.