Carro roubado em Itapira é localizado em negociação de venda em Limeira
Veículo com placas trocadas passou por várias negociações até ser identificado na Av. Dr. Lauro Corrêa
Um veículo roubado em Itapira (SP) foi localizado na tarde desta terça-feira (6), durante uma tentativa de venda em um estacionamento na Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, em Limeira (SP). O caso veio à tona por volta das 17h30 e envolveu quatro pessoas, com idades de 36, 45, 52 e 62 anos.
As informações apontam que a situação começou após a proprietária de um Volkswagen Fox, vermelho, ano 2007, moradora de Santa Bárbara d’Oeste (SP), estranhar um contato recebido para comparecer a um estacionamento em Limeira e assinar documentos de transferência de um carro que, segundo ela, estava guardado em sua própria residência. Diante da suspeita, a situação foi comunicada á Polícia Militar (PM) de Americana (SP), o que levou à verificação do veículo que estava sendo negociado.
No estacionamento, uma mulher de 52 anos se apresentava como vendedora do automóvel. A placa exibida não tinha restrições aparentes, mas a conferência da numeração do chassi revelou que o carro era, na verdade, um dublê: o número pertencia a outro veículo com as mesmas características, roubado em janeiro de 2024, na cidade de Itapira.
A partir dessa constatação, foi possível reconstruir o caminho percorrido pelo automóvel após o roubo. A mulher relatou ter recebido o carro em uma negociação feita meses antes com um idoso de 62 anos. Este, por sua vez, afirmou ter adquirido o veículo de um homem de 45 anos, que disse ter comprado o automóvel há mais de um ano, após ver um anúncio em uma rede social. Já o homem de 36 anos informou que havia adquirido o carro no início de 2024, por R$ 2 mil, alegando que o veículo apresentava problemas mecânicos, e que o comprou de uma pessoa conhecida apenas por um apelido, sem saber informar outros dados.
O proprietário do carro, um homem de 58 anos, compareceu posteriormente e confirmou que o veículo havia sido roubado enquanto ele trabalhava em um frigorífico na cidade de Itapira, em janeiro de 2024.
O Volkswagen Fox e as placas utilizadas na negociação foram apreendidos para análise. Após os procedimentos iniciais, o veículo foi devolvido ao dono legítimo, com solicitação de perícia técnica. O caso segue registrado para apuração detalhada, a fim de esclarecer as circunstâncias das negociações e verificar se houve ou não conhecimento da origem ilícita do automóvel por parte dos envolvidos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.