Casal é denunciado pelo MP por homicídio duplamente qualificado
Casal responderá pela morte de pedreiro em avenida do Jardim Campo Belo, no mês passado
O casal formado pelo entregador W.S.F., de 21 anos, e pela ourives L.F. C.L., de 23 anos, foi denunciado pelo Ministério Público (MP) de Limeira e deve responder por homicídio duplamente qualificado pela morte do pedreiro José Eraldo Rodrigues, de 59 anos. O homem foi morto a facadas no dia 25 de janeiro, na Rua Pedro Geraldo Quadros, Jardim Campo Belo, na frente da casa dos autores. O documento foi assinado pela promotora substituta Paula Alessandra de Oliveira Jodas. No dia 31 de janeiro, menos de uma semana depois do crime, a promotora apresentou a denúncia contra o casal. A Justiça acatou o pedido na última quinta-feira, dia 23 de fevereiro.
- Identificado homem morto esfaqueado no Campo Belo, em Limeira
- PM quer se reunir com grupos que alimentam moradores de rua
- Briga no Centro de Acolhida termina com facada, em Limeira
Em seu relato, a promotora confirma que a causa da morte foi uma dívida de R$200, que os autores tinham com a vítima. O crime aconteceu quando Rodrigues foi à casa do casal para cobrá-lo, dando início a uma discussão. A vítima caminhou por alguns metros e caiu, desfalecido, na calçada a cerca de 50 metros do imóvel. O casal espera o julgamento preso, de forma preventiva. Veja abaixo trecho do relatório da promotora que está cuidando do caso.
Com efeito, os fatos praticados são graves. Os autores demonstram ser pessoas que oferecem concreto risco à ordem pública, pois ceifaram a vida da vítima com golpes de faca, em plena via pública. Percebe-se que eles, com seu comportamento temerário, colocam em risco a ordem pública. Ademais, ao que consta, existem pessoas que presenciaram o delito que, por temerem represálias, não quiseram ser, por ora, identificadas, a demonstrar que, caso sejam colocados em liberdade, existe a possibilidade de tentarem dificultar as investigações policiais ainda em curso
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.