Caso Maiara: julgamento de acusados de participar da morte de jovem acontece nesta quarta
Jovem foi morta em um Tribunal do Crime em setembro de 2022
Nesta quarta-feira (30), terá início em Limeira (SP) o julgamento dos acusados de envolvimento na morte de Maiara Fernanda da Silva Valério, de 24 anos, executada em setembro de 2022, após ser sentenciada por um “tribunal do crime”. O processo, que tramitará sob forte esquema de segurança, provocará a interdição de três ruas na região central da cidade, próximas ao Fórum “Prof. Spencer Vampré”.
A medida, solicitada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Comarca de Limeira, visa garantir a segurança durante o júri popular. As ruas Senador Vergueiro, Santa Cruz e Boa Morte permanecerão bloqueadas para o tráfego de veículos até sexta-feira (1º), sendo permitido apenas o acesso de pedestres aos estabelecimentos locais.
A Secretaria dos Transportes e Mobilidade Urbana orienta os motoristas a buscarem rotas alternativas. Agentes de trânsito estão no local para orientar a população, e podem ser acionados pelos telefones (19) 3441-2816 ou 3441-5469, em caso de necessidade.
Além do reforço no trânsito, o policiamento foi ampliado. Estarão em operação equipes da 1ª Companhia da PM, da Força Tática e do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
RELEMBRE O CASO
Maiara foi sequestrada e assassinada em setembro de 2022, em Limeira. A jovem foi levada até uma área de mata e morta, após uma suposta “condenação” por um grupo ligado ao crime organizado. As investigações apontaram que a jovem era suspeita de repassar informações de integrantes da facção criminosa para autoridades policiais. De acordo com a denúncia, ela teria sido acusada internamente de “caguetagem” (traição), o que é considerado uma infração gravíssima nas regras impostas por organizações criminosas.
Trechos interditados:
Rua Senador Vergueiro – entre as ruas Boa Morte e Treze de Maio
Rua Santa Cruz – entre Treze de Maio e Boa Morte
Rua Boa Morte – entre Santa Cruz e Senador Vergueiro
O esquema de segurança e as interdições devem seguir até o encerramento do julgamento.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.