Civic clonado é apreendido em Limeira; jovem de 23 anos é preso
Veículo tinha sinais de adulteração e constava como roubado em Sorocaba
Um Honda Civic, ano 2018, foi apreendido na tarde desta quinta-feira (14) na Rua Sebastião Toledo, na Vila Castelar, em Limeira (SP), após denúncia que apontava que o automóvel seria um “dublê”. O motorista, de 23 anos, foi preso no local.
Equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram até o endereço indicado e localizaram o veículo. Durante a vistoria, os sinais identificadores apresentavam adulterações. No porta-luvas, os agentes encontraram uma ficha de manutenção com a placa original do carro, que constava como roubado em Sorocaba (SP).
O proprietário do veículo original, morador de Belo Horizonte (MG), foi contatado e confirmou, inclusive com imagens gravadas, que seu automóvel estava guardado na garagem de casa.
Segundo o preso, o carro teria sido comprado no dia anterior de um homem identificado apenas como “Lucas”, por meio do “Clube da Luluzinha”. Ele afirmou não saber das irregularidades, mas a explicação não convenceu as autoridades.
O veículo passou por perícia para exame metalográfico e foi encaminhado ao pátio. O jovem foi autuado e permanece preso à disposição da Justiça.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.