Confusão com queda de motos, acusação de disparo e perseguição entre veículos mobiliza a PM em Limeira
O caso foi parar no Plantão Policial, com versões divergentes entre os envolvidos

Uma ocorrência registrada na noite deste domingo (22) mobilizou a Polícia Militar (PM) em Limeira (SP), após relatos de um possível disparo de arma de fogo e perseguições envolvendo três veículos. O caso aconteceu nas imediações do Jardim Caieira e foi parar no Plantão Policial, com versões divergentes entre os envolvidos.
Segundo o relato de uma jovem de 28 anos e seu atual namorado, de 32, o casal trafegava pela Avenida Estados Unidos, no Parque Residencial Belinha Ometto, em um Volkswagen Gol, quando foram abordados por uma motocicleta BMW preta, supostamente pilotada pelo ex-marido da mulher, um homem de 45 anos. De acordo com o casal, o motociclista teria emparelhado com o carro e sacado uma arma de fogo cromada. O motorista, então, teria jogado o veículo contra a moto, provocando a queda do condutor. Ainda conforme o relato, enquanto caía, o motociclista efetuou um disparo, que não atingiu ninguém.
Na sequência, o casal afirma ter sido seguido por uma segunda motocicleta, uma Suzuki azul, pilotada por um homem de 44 anos, irmão do motociclista envolvido no primeiro incidente. O motorista do Gol então teria freado bruscamente, causando a queda do motociclista, que bateu na traseira do carro. O casal se dirigiu então até a sede do 36° Batalhão da Polícia Militar, onde relatou o ocorrido.
Os policiais se deslocaram até uma residência na Rua Evaristo Olivatto Filho, no Jardim Caieira, onde encontraram os dois motociclistas e uma testemunha, um jovem de 25 anos, filho do homem de 45 anos. Os dois envolvidos apresentavam escoriações, e os relatos divergiram do que havia sido dito anteriormente.
O homem de 45 anos alegou que estava na garupa da Suzuki, e que ele e seu irmão foram atingidos propositalmente pelo Gol, sem qualquer provocação prévia. Ambos negaram a presença de arma de fogo no local, e a equipe policial não localizou nenhum armamento após revista na residência, autorizada pelos moradores.
O jovem de 25 anos contou que saiu sozinho de casa e que, ao retornar, encontrou o pai e o tio feridos. Segundo ele, ambos relataram que haviam sido atingidos por um carro enquanto estavam na moto Suzuki. Já os dois irmãos deram versões semelhantes entre si, afirmando que trafegavam normalmente pela via quando foram reconhecidos por uma mulher que estava no Gol e, em seguida, atingidos pelo veículo. Ambos disseram estar sendo ameaçados pelo atual companheiro da mulher.
Apesar do relato inicial de disparo de arma de fogo, não foi encontrada qualquer evidência de que o motociclista estivesse armado ou que realmente tenha atirado. As versões sobre o momento da queda dos motociclistas também divergem entre os envolvidos.
Todos os participantes foram ouvidos e manifestaram intenção de representar criminalmente pelas lesões e ameaças. A Polícia Civil requisitou exames de corpo de delito para os envolvidos e exame pericial no Gol, que foi fotografado ainda no plantão. As investigações continuam para esclarecer os fatos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.