Contra onda de furtos e roubos de caminhonetes em Limeira, PM faz operação e multa 8 motoristas
A operação fiscalizou 93 proprietários de Toyta/Hilux, veículos mais visados atualmente pelos criminosos
Visando combater uma onda de furtos e roubos de caminhonetes em Limeira, a Polícia Militar, em operação integrada com as polícias Civil, Rodoviária, Ambiental e a Guarda Civil Municipal, fiscalizou 93 veículos tipo Toyota/Hilux e multou oito motoristas. O bloqueio foi realizado nesta segunda-feira (28), em 24 pontos da cidade. Foram utilizadas 27 viaturas e 62 policiais trabalharam nesta operação.
De acordo com o major Marcelo Facadio, da Polícia Militar, que comandou a “Operação Integrada das Forças de Segurança do Município de Limeira”, o objetivo foi o de coibir roubos e furtos de todos os tipos de veículos. No entanto, o foco foi na fiscalização das caminhonetes tipo Toyota/Hilux. “Neste ano houve um aumento de crimes relacionados a este veículo específico. Portanto, nossos esforços foram direcionados principalmente neste nicho”, comentou.
ROUBO DE HILUX
Sobre a onda de crimes relacionados a caminhonetes Hilux citada pelas forças de segurança, um dos casos que mais marcaram o Plantão Policial neste ano trata-se do roubo a uma uma loja de veículos de luxo, localizada no Centro de Limeira, que foi assaltada no dia 12 de janeiro. De acordo com o registro policial, duas caminhonetes desta marca, uma na cor preta e outra na cor branca, foram roubadas. Ainda segundo o registro, três homens entraram na loja e anunciaram o assalto. Dois deles estavam armados. Um deles levou o dono do estabelecimento para uma sala no fundo da loja, enquanto os outros dois manobraram os veículos para o lado de fora da loja.
OUTROS NÚMEROS
A operação – além das 93 caminhonetes tipo Toyota/Hilux abordadas e oito multas lavradas -, terminou com197 pessoas abordadas, 165 motoristas fiscalizados e 46 carros de outros modelos averiguados. Além disso, 23 motociclistas também foram parados na blitz e dois ônibus também foram vistoriados.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.