Corrida maluca: égua e burro fogem para área urbana de Limeira e assustam população
A égua e o burro foram colocados no caminhão do Bem-Estar Animal e levados ao setor responsável
Uma manhã de correria, confusão e até surpresa pra quem passava pela Marginal Tatu, em Limeira. Dois animais uma égua e um burro estavam soltos pela via e mobilizaram equipes da Guarda Civil Municipal e do Bem-Estar Animal.
A ocorrência foi registrada bem cedo, nesta terça-feira (14/10/25), quando populares viram os animais na marginal, correndo entre os carros. Imediatamente, acionaram a guarda, que chegou rápido para evitar acidentes e orientar os motoristas.
Minutos depois, o caminhão do Bem-Estar Animal chegou para fazer o recolhimento, mas a missão não foi tão simples. A égua e o burro se assustaram e fugiram. E começou uma verdadeira maratona pelas ruas de Limeira.
Eles passaram pela Vila Camargo, seguiram pelo Terminal Urbano, cortaram a Rua Doutor Trajano, passaram em frente a uma farmácia de manipulação, e chegaram até a Praça do Museu. Dali, percorreram várias ruas do Centro de Limeira.
A corrida só terminou na Avenida Santa Bárbara, quando os animais entraram em um posto de combustíveis. Com ajuda de funcionários do posto e das equipes da GCM, foram contidos.
A égua e o burro foram colocados no caminhão do Bem-Estar Animal e levados ao setor responsável, no Horto Florestal. Até agora, os donos dos animais não foram localizados.
NOTA DA PREFEITURA
A Secretaria de Proteção Animal de Limeira informa que recebeu da Guarda Civil Municipal (GCM) a denúncia sobre dois cavalos soltos na Marginal Tatu. Imediatamente, a equipe de apreensão da Pasta se mobilizou para capturar os animais. Eles fugiram em direção à região central, mas foram localizados e capturados no meio da manhã. Os cavalos serão encaminhados ao Horto Florestal.
A Prefeitura reforça que é de total responsabilidade do tutor manter a guarda adequada dos animais. Em casos como este, o responsável está sujeito a multa e demais sanções previstas em lei, já que cavalos soltos em vias públicas representam grave risco à segurança viária, à integridade das pessoas e à própria vida dos animais.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.