Criança de 1 ano é internada após ingerir Rivotril em Cordeirópolis
Família coletava recicláveis quando percebeu o menino com sonolência e segurando uma caixa de medicamento
Uma criança de 1 ano e 9 meses foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Limeira (SP) na noite deste domingo (12) após ingerir acidentalmente um medicamento e sofrer uma queda de um veículo em Cordeirópolis (SP). O caso foi registrado na Rodovia Constante Peruchi (SP-316) e relatado à Polícia Militar (PM).
Segundo informações da equipe médica e dos pais da criança no Boletim de Ocorrência (B.O.), a família estava em um local de separação de materiais recicláveis quando perceberam que o menino apresentava sonolência e segurava um frasco de medicamento. Os pais relataram ter retirado o frasco da mão da criança e se preparado para levá-la ao hospital. Contudo, enquanto se organizavam para sair, a criança caiu da janela da pick-up da família e bateu a cabeça no chão.
No hospital de Cordeirópolis, a criança foi atendida com uma lesão na cabeça e sinais de intoxicação por medicamento. De acordo com os médicos, foi necessário realizar a intubação antes de transferi-la para a Santa Casa de Limeira, onde permanece sob cuidados na UTI. O medicamento ingerido foi identificado, por meio de uma foto tirada pela mãe, como clonazepam (rivotril). O frasco não foi levado ao hospital para análise.
A equipe médica informou que, além da lesão na cabeça decorrente da queda, não havia sinais de maus-tratos. Os pais explicaram que estavam trabalhando na separação de materiais recicláveis quando a criança, sem que eles percebessem, encontrou o frasco de medicamento e ingeriu parte do conteúdo.
A Polícia Militar registrou o caso como ingestão acidental e queda, sem prejuízo de alterações na natureza dos fatos durante o curso das investigações. O pai retornou para casa para cuidar de outro filho recém-nascido, enquanto a mãe permanece acompanhando a criança hospitalizada.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.