Criança de 9 anos morre enforcada em varal no Belinha Ometto, em Limeira
A Polícia Civil investiga o caso
Uma criança de 9 anos foi encontrada morta em circunstâncias suspeitas na noite desta terça-feira (7), em uma residência localizada na Rua Costa Rica, no bairro Belinha Ometto, em Limeira (SP). A Polícia Civil investiga o caso.
- Polícia Civil investiga morte de menina de 9 anos enforcada em varal no Belinha Ometto
- Três motos são furtadas em diferentes bairros de Limeira na mesma noite
- Homem é preso em flagrante por agredir e ameaçar mulher em Cordeirópolis
De acordo com as primeiras informações, a menina morava com a mãe e mais duas irmãs — uma de 3 anos e outra recém-nascida. A mãe relatou que teria ingerido medicamentos controlados e acabou adormecendo. Durante esse período, a criança de 9 anos e a irmã de 3, brincavam na sala, onde havia um sofá e cordas de varal próximas.
Ainda segundo o relato, o vizinho, que estava com a recém-nascida, encontrou a menina de 9 anos já sem vida, aparentemente enroscada nas cordas. Ele correu para chamar a mãe, que acordou e, ao perceber a gravidade da situação, acionou imediatamente o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar (PM). As equipes de resgate e os policiais chegaram rapidamente ao local, mas a vítima já estava sem sinais vitais. A área foi isolada para os trabalhos da perícia e da Polícia Civil.
O caso gerou estranhamento entre os moradores e entre os próprios agentes, principalmente por dois motivos: o fato de o vizinho estar com a recém-nascida no momento da ocorrência e porque a corda do varal, conforme apurado inicialmente, não estava enrolada no pescoço da menina, mas apenas enroscada.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira deve conduzir as apurações para esclarecer as circunstâncias da morte e ouvir as testemunhas envolvidas. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para exame necroscópico.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.