Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Operação do Deic desmantela quadrilha especializada em roubos a condomínios

Bando praticava os crimes em várias cidades do país; vítimas eram escolhidas a partir de um banco de dados


Por Redação Educadora Publicado 06/07/2024
Operação do Deic desmantela quadrilha especializada em roubos a condomínios
Itens apreendidos pela polícia durante a ação – Foto: Divulgação/SSP-SP

A Polícia Civil deflagrou na última quarta-feira (3) a Operação Lógos para desmantelar uma quadrilha especializada em roubos de condomínios de alto padrão. Quatro criminosos foram presos. Os suspeitos foram encontrados em endereços do centro e da zona leste da cidade de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, o bando agia nos municípios de Barretos, Leme, Marília e Bauru, no interior paulista, e nas cidades de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, Recife, em Pernambuco, e Maceió, em Alagoas. As buscas para identificar o bando partiram do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Divisão Especializada de Araçatuba. As equipes passaram a monitorar a quadrilha. As investigações esclareceram a estrutura operacional da bando e contaram com informações das equipes de outros estados.

Segundo o Deic, o líder do bando selecionava as vítimas por meio de um banco de dados que fazia parte de uma central clandestina de telemarketing. O homem escolhia os alvos pelo padrão de salário das vítimas, além de realizar ligações diárias no telefone fixo para monitorar quando o morador estava em casa. A partir disso, os integrantes da quadrilha eram acionados para praticar o crime.

Os criminosos usavam carros dublês, ferramentas para invadir as casas, além de armas de fogo. Após identificar os integrantes, o caso foi encaminhado à Justiça, que emitiu 15 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária. Nos endereços, os policiais civis apreenderam celulares, um notebook, valores em espécie, além de joias, relógios e bolsas de grife. Os quatro suspeitos foram encaminhados à sede do Deic. As investigações prosseguem para a captura dos outros envolvidos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.