Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Delegacia de Cordeirópolis descobre receptadores de trilhos de trem em Rio Claro

Segundo informações da Polícia Civil, os objetos furtados eram vendidos por um funcionário da companhia ferroviária em Cordeirópolis


Por Redação Educadora Publicado 23/06/2021
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após investigação para coibir furtos de trilhos na composição férrea, a Delegacia de Polícia de Cordeirópolis descobriu na terça-feira (22) um receptador de trilhos de trem na cidade de Rio Claro. Segundo informações da Polícia Civil, os objetos furtados eram vendidos por um funcionário da companhia ferroviária em Cordeirópolis.

Por meio do serviço de inteligência da Polícia Civil, foi identificado que trilhos furtados teriam sido negociados em um ferro velho em Rio Claro. Em visita ao local, o dono teria permitido a entrada dos policiais civis e afirmado que um homem, com características de um funcionário da empresa férrea, teria lhe oferecido os trilhos furtados, mas ele teria se negado a comprar.

Após a identificação do funcionário suspeito, foi constatado que ele teria negociado o material furtado com outra empresa de sucatas também em Rio Claro. O dono desta empresa confessou a compra e informou que teria repassado os objetos furtados para uma terceira empresa na mesma cidade.

A polícia foi até o local e o dono da empresa, inicialmente, negou a receptação, mas durante vistoria, uma chapa das composições férreas, apontada pelo dono da segunda empresa como parte do material vendido, foi localizada. O proprietário, então, confessou a compra, mas continuou negando a aquisição de outros materiais. No entanto, em uma nova vistoria, outras peças da composição férrea foram encontradas. O homem também confessou ter comprado os objetos, mas negou saber a procedência ilícita.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação qualificada. O segundo receptador também recebeu voz de prisão em flagrante, já o funcionário da companhia ferroviária que vendeu as peças não foi localizado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.