Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Suspeito é detido depois de tentar roubar moto na Vila Rocha, em Limeira

Ao anunciar o roubo sem apresentar arma, o suspeito foi surpreendido com a reação da vítima


Por Carlos Gomide Publicado 04/11/2022
imagem ilustrativa roubo de moto
FOTO: Divulgação

Um rapaz, de 23 anos, foi detido depois de tentar roubar a moto Kawasaki Z300, com placas de Limeira, de um homem, de 38 anos, na Avenida Maestro Xixirri, na Vila Rocha. Ao anunciar o roubo sem apresentar arma, o suspeito foi surpreendido com a reação da vítima, que contou com a ajuda de populares para detê-lo até a chegada da Polícia Militar (PM)

Ao ser levado para a delegacia, o suspeito apresentava escoriações pelo corpo. Os ferimentos possivelmente foram causados no embate para a tentativa de detenção do homem. Ele passou por atendimento protocolar na Santa Casa e depois foi autuado em flagrante pelo delegado Assis José Cristofoletti.  Além da tentativa que terminou com a detenção do suspeito, ladrões conseguiram levar uma Honda CG 150 Fan preta, com placas BYU-4778, de Pirassununga, na Rua São Benedito, na Vila Fascina. A vítima, um homem, de 31 anos, alegou que se preparava para ir embora para casa quando foi abordado por dois bandidos armados, que estavam em outra moto. Ele procurou o plantão policial para relatar o caso. 

Limeira tem o segundo maior índice de roubo de veículos da região em 2022

A reportagem analisou os dados de roubo de veículos das 52 cidades que fazem parte da regional de Piracicaba. Em números absolutos, Limeira registra o segundo maior número índice da região, e fica atrás apenas de Sumaré, com 324 casos. A análise feita calcula também a taxa de crimes cometidos a cada 100 mil habitantes das sete maiores cidades da mesma região. O método é usado pela SSP/SP para anular a diferença de tamanho entre os municípios. O cálculo é feito dividindo o número da infração pelo número de habitantes. O resultado é multiplicado por 100 mil.
A reportagem levou em consideração o número de habitantes estimado pelo IBGE para 2022 das sete maiores cidades da região. 

De novo, Limeira perde apenas para Sumaré. A cidade da região metropolitana de Campinas tem taxa de 111,7 veículos roubados a cada 100 mil habitantes. Limeira tem a taxa de 100,3 para cada 100 mil habitantes. Rio Claro aparece em seguida com 57 casos por 100 mil moradores. Na sequência aparecem Araras (49/100 mil), Americana (28/100 mil) e Santa Bárbara d’Oeste, com 24/100 mil. Piracicaba, a maior cidade da região, tem o menor índice, com taxa de 20 roubos a cada 100 mil habitantes. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.