Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Discussão de casal termina com homem ferido por golpes de facão em Cordeirópolis

Homem foi atingido no braço após vizinho entrar na casa para intervir


Por Rafael Coelho Publicado 26/11/2025
Discussão de casal termina com homem ferido por golpes de facão em Cordeirópolis
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Rafael Coelho

Uma briga entre um casal mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis (SP) na noite desta terça-feira (25), por volta das 23h, na Rua das Primaveras, no Jardim Eldorado. O chamado foi feito por um vizinho que ouviu gritos e pediu ajuda.

Ao chegarem ao local, os guardas encontraram dois homens envolvidos na ocorrência: um morador de 37 anos e o vizinho de 49 anos. O homem de 37 anos apresentava dois cortes no braço e disse que foi ferido pelo vizinho com um facão.

O vizinho afirmou ter escutado a discussão entre o morador e sua companheira, de 33 anos, incluindo pedido de socorro e barulho de objetos quebrando. Segundo ele, esse tipo de situação era frequente e, preocupado, entrou na casa para pedir que o morador parasse de agredir a companheira. Ainda de acordo com sua versão, o morador reagiu indo para cima dele, momento em que, ao se defender, desferiu o golpe com o facão.

A mulher confirmou que houve discussão e relatou que teve o cabelo puxado durante o desentendimento. Ela também afirmou que brigas entre o casal são comuns e que realmente pediu socorro. A moradora foi orientada sobre seus direitos previstos na Lei Maria da Penha, mas disse que, por ora, não desejava representar nem solicitar medida protetiva.

O facão usado no ferimento foi apreendido, e o local passou por perícia. Todos foram levados ao Plantão Policial de Limeira (SP), onde os depoimentos foram feitos. O morador ferido, de 37 anos, decidiu representar contra o vizinho. Ele também relatou que, durante a briga com a companheira, ela teria quebrado seu celular, enquanto ele quebrou uma garrafa de café.

O delegado classificou o caso como lesão corporal de menor potencial ofensivo. O vizinho, de 49 anos, foi liberado após assumir o compromisso de comparecer aos procedimentos legais conforme prevê a legislação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.