Discussão termina com homem baleado no Bairro Vista Alegre
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma
Um homem de 31 anos foi preso na noite deste sábado (24) por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante uma ação da Polícia Militar na região do bairro Vista Alegre, em Limeira (SP).
A ocorrência foi atendida durante a Operação Impacto, realizada por equipes do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo pela Avenida Pedro Elias.
No local indicado, os policiais não localizaram a vítima, mas populares informaram que o homem baleado havia sido socorrido pelo próprio autor do disparo, em um veículo Fiat Palio prata, sendo levado até a Santa Casa de Limeira.
Os policiais se deslocaram até o hospital, onde foi confirmado que a vítima havia sido atingida por um disparo de arma de fogo na região do tórax e permanecia sob cuidados médicos.
Durante o atendimento, a equipe recebeu informações de que o autor do disparo residia no bairro Novo Horizonte.
Com base nas características do veículo repassadas por testemunhas, os policiais iniciaram patrulhamento e localizaram um Fiat Palio prata com sinais compatíveis, circulando pela Rua Alberto Pessato.
Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou mudar de direção repentinamente, mas foi abordado no cruzamento da Rua João Gazeta com a Via Antônio Cruanes Filho.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal.
No entanto, ao ser questionado, o homem confessou ser o autor do disparo, relatando que a vítima seria seu amigo e que ambos estavam em um bar consumindo bebidas alcoólicas quando se envolveram em um desentendimento, que terminou com o disparo de arma de fogo.
O suspeito informou ainda que a arma utilizada estava guardada em sua residência. Os policiais se deslocaram até o imóvel, onde, com autorização da mãe do indiciado, realizaram buscas no interior do quarto.
No guarda-roupa indicado pelo próprio autor, foram localizados:
- três estojos de munição deflagrados de calibre .380
- uma pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9 milímetros
- três carregadores de calibre 9 milímetros
- 33 munições intactas de calibre 9 milímetros
- uma munição intacta de calibre .380
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi algemado conforme a legislação vigente, teve seus direitos garantidos e foi encaminhado à Santa Casa de Limeira para exame cautelar de corpo de delito.
Segundo a unidade de saúde, não foram constatadas lesões aparentes.
O veículo utilizado pelo autor também foi vistoriado, não sendo encontrados objetos ilícitos.
No entanto, foi constatado que o automóvel estava com licenciamento vencido, em mau estado de conservação e com pneus dianteiros abaixo do limite de desgaste permitido.
O condutor, que admitiu ter ingerido bebida alcoólica, recusou-se a realizar o teste do etilômetro, sendo autuado administrativamente.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O suspeito permaneceu preso e à disposição da Justiça.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.