Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Discussão termina com homem baleado no Bairro Vista Alegre

Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma


Por Redação Educadora Publicado 25/01/2026
Discussão termina com homem baleado no Bairro Vista Alegre (2)

Um homem de 31 anos foi preso na noite deste sábado (24) por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante uma ação da Polícia Militar na região do bairro Vista Alegre, em Limeira (SP).

A ocorrência foi atendida durante a Operação Impacto, realizada por equipes do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo pela Avenida Pedro Elias.

No local indicado, os policiais não localizaram a vítima, mas populares informaram que o homem baleado havia sido socorrido pelo próprio autor do disparo, em um veículo Fiat Palio prata, sendo levado até a Santa Casa de Limeira.

Os policiais se deslocaram até o hospital, onde foi confirmado que a vítima havia sido atingida por um disparo de arma de fogo na região do tórax e permanecia sob cuidados médicos.

Durante o atendimento, a equipe recebeu informações de que o autor do disparo residia no bairro Novo Horizonte.

Com base nas características do veículo repassadas por testemunhas, os policiais iniciaram patrulhamento e localizaram um Fiat Palio prata com sinais compatíveis, circulando pela Rua Alberto Pessato.

Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou mudar de direção repentinamente, mas foi abordado no cruzamento da Rua João Gazeta com a Via Antônio Cruanes Filho.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal.

No entanto, ao ser questionado, o homem confessou ser o autor do disparo, relatando que a vítima seria seu amigo e que ambos estavam em um bar consumindo bebidas alcoólicas quando se envolveram em um desentendimento, que terminou com o disparo de arma de fogo.

O suspeito informou ainda que a arma utilizada estava guardada em sua residência. Os policiais se deslocaram até o imóvel, onde, com autorização da mãe do indiciado, realizaram buscas no interior do quarto.

No guarda-roupa indicado pelo próprio autor, foram localizados:

  • três estojos de munição deflagrados de calibre .380
  • uma pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9 milímetros
  • três carregadores de calibre 9 milímetros
  • 33 munições intactas de calibre 9 milímetros
  • uma munição intacta de calibre .380

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi algemado conforme a legislação vigente, teve seus direitos garantidos e foi encaminhado à Santa Casa de Limeira para exame cautelar de corpo de delito.

Segundo a unidade de saúde, não foram constatadas lesões aparentes.

O veículo utilizado pelo autor também foi vistoriado, não sendo encontrados objetos ilícitos.

No entanto, foi constatado que o automóvel estava com licenciamento vencido, em mau estado de conservação e com pneus dianteiros abaixo do limite de desgaste permitido.

O condutor, que admitiu ter ingerido bebida alcoólica, recusou-se a realizar o teste do etilômetro, sendo autuado administrativamente.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O suspeito permaneceu preso e à disposição da Justiça.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.