Dois jovens, sendo um adolescente, são detidos com motos adulteradas em Limeira

PMs constataram que os números de chassi e motor de ambas as motos apresentavam sinais de adulteração, como lixamento, repintura e remarcação


Por Rafael Coelho Publicado 28/06/2025
Dois jovens, sendo um adolescente, são detidos com motos adulteradas em Limeira
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Rafael Coelho

Duas motocicletas com adulterações foram apreendidas na noite desta sexta-feira (27) na Avenida Piracicaba, na Vila São João, em Limeira (SP). Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante e um adolescente de 17 anos foi liberado após o registro da ocorrência.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento de rotina em uma área com histórico de furtos e roubos de motocicletas quando avistou os dois jovens mexendo em motos estacionadas na via. Na abordagem, foram encontradas as chaves de ignição de cada veículo em posse dos rapazes, mas nada de ilícito. Ambos afirmaram que compraram as motocicletas pela internet, por valores entre R$ 2 mil e R$ 2,5 mil.

Durante a vistoria, os policiais constataram que os números de chassi e motor de ambas as motos apresentavam sinais de adulteração, como lixamento, repintura e remarcação. As chaves não eram originais, mas funcionavam normalmente, e os miolos das ignições estavam violados. A motocicleta usada pelo jovem de 21 anos, uma Yamaha Factor YBR 125ED, ano 2011, estava registrada em nome de uma seguradora e havia indícios de ser produto de crime. Já a moto do adolescente, uma Yamaha YBR 125ED, ano 2002, apresentava lacre da placa violado e as mesmas irregularidades.

Os veículos foram apreendidos e os jovens passaram por exame médico no pronto-socorro, sem registro de lesões. O maior de idade optou por permanecer em silêncio no interrogatório. Já o adolescente foi ouvido na presença da mãe, que se comprometeu a acompanhá-lo nos trâmites judiciais.

O caso foi registrado na delegacia e as motocicletas encaminhadas para perícia. O jovem de 21 anos permanece à disposição da Justiça por crime relacionado à adulteração de sinal identificador de veículo. O adolescente foi liberado após assinatura de termo de compromisso para comparecer em juízo. As investigações prosseguem.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.