Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dois procurados pela Justiça são pegos pela PM em Limeira

Em um dos casos, homem era procurado pelo crime de estupro de vulnerável


Por Rafael Coelho Publicado 17/12/2025
Dois procurados pela Justiça são pegos pela PM em Limeira
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Jhonathan Henrique

Dois procurados pela Justiça foram localizados em Limeira (SP) na noite desta terça-feira (16), em ocorrências distintas registradas em bairros diferentes da cidade. As situações envolveram o cumprimento de mandados judiciais já expedidos, com penas a cumprir em regimes aberto e fechado.

O primeiro caso ocorreu na Rua José Antonio Cesário, no Jardim Cidade Universitária I, por volta das 19h15. No local, uma mulher de 35 anos foi abordada pela Polícia Militar (PM) durante uma ação de rotina. Após a verificação dos dados, foi confirmada a existência de um mandado de prisão definitivo expedido pela 2ª Vara Criminal de Limeira. A ordem judicial é resultado de uma condenação já transitada em julgado por lesão corporal, após a conversão da suspensão condicional da pena em privação de liberdade. A pena restante é de três meses, a ser cumprida em regime aberto.

De acordo com as informações apuradas, a conversão da pena ocorreu devido ao não comparecimento da condenada à audiência admonitória determinada pela Justiça. Após ser informada sobre o mandado, ela foi encaminhada para atendimento médico e, na sequência, apresentada à autoridade responsável para o cumprimento das determinações legais.

Pouco depois, por volta das 19h30, um segundo procurado foi localizado na Rua João Batistella, no Jardim Nova Suíça. Trata-se de um homem de 32 anos, contra quem havia um mandado de prisão definitivo expedido pela 2ª Vara Criminal de Limeira. A condenação, já definitiva, refere-se a crime previsto no artigo 217-A do Código Penal (Estupro de Vulnerável).

Segundo o mandado judicial, o homem tem pena restante de 12 anos, cinco meses e 10 dias, a ser cumprida em regime fechado. Após a confirmação da ordem judicial, ele foi conduzido para os procedimentos necessários e permaneceu à disposição da Justiça, com posterior encaminhamento ao sistema prisional conforme determinação judicial.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.