Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dupla é presa após série de furtos de veículos em Limeira e região

Investigação aponta ao menos seis crimes; abordagem ocorreu após carro furtado ser identificado na entrada de Limeira


Por Rafael Coelho Publicado 10/12/2025
Dupla é presa após série de furtos de veículos em Limeira e região
Foto: Divulgação/DIG

Uma operação policial resultou na prisão de dois homens suspeitos de cometer ao menos seis furtos de veículos em Limeira (SP) e região. Segundo apuração do repórter Carlos Gomide, os crimes ocorreram entre 11 de novembro e esta terça-feira (9) e atingiram principalmente modelos Argo, Mobi e Strada, todos da Fiat.

Parte das ações foi registrada por câmeras de segurança. Em um dos vídeos, é possível ver um dos suspeitos se aproximando do carro, mexendo na área do motor e, em seguida, entrando no veículo. Ele deixa o local em menos de dois minutos, acompanhado de um comparsa.

A captura da dupla começou após um Fiat Argo furtado em Santa Bárbara d’Oeste (SP) ser identificado ao passar pela entrada de Limeira. Segundo o registro policial, o condutor tentou quebrar o celular ao ser abordado e resistiu à ordem de sair do carro, exigindo intervenção da equipe.

Outro veículo, também um Argo, foi localizado pela Polícia Militar (PM) de Santa Bárbara d’Oeste. Ele circulava com um adesivo sobre a placa, recurso usado para encobrir a placa verdadeira, prática inclusive já vista em um furto registrado em 24 de novembro.

Durante a apuração, um dos detidos afirmou ter aprendido com o comparsa a técnica usada para abrir e ligar os veículos rapidamente.

Com os dois, a polícia apreendeu dois carros, celulares danificados, R$ 100, adesivos para alteração de placas, um módulo veicular, chave de fenda, roupas, bonés, óculos, carregador portátil, perfume, alicate e dois drones.

A dupla foi autuada por furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa. Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Limeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.