Dupla é presa por furto de fios e torneiras em residência de Limeira
Imagens de câmeras de segurança e denúncia por grupo de WhatsApp ajudaram a Polícia Militar

Dois homens foram presos em flagrante na tarde deste sábado (19) suspeitos de furtar fios de cobre, torneiras e outros objetos de uma residência no Jardim São Manoel, em Limeira (SP). A ação da dupla foi registrada por câmeras de segurança e denunciada por um morador por meio do grupo “Vizinhança Solidária”, no WhatsApp.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 14h após a circulação das imagens no grupo comunitário. Ao chegarem ao local indicado, os agentes constataram o furto, mas os suspeitos já haviam fugido. Com base nas características registradas nas câmeras, os policiais conseguiram localizar os indivíduos em uma área de mata a cerca de 200 metros da casa invadida.
Durante a abordagem, um dos suspeitos se entregou imediatamente, enquanto o outro tentou fugir, sendo contido com uma intervenção física por um dos policiais. Ambos foram algemados por fundado receio de fuga e, segundo o registro policial, confessaram informalmente que pretendiam trocar os materiais furtados por entorpecentes.
Foram apreendidos fios de cobre, duas torneiras, uma mochila, alicates, facas e uma chave de fenda — todos com lacres de perícia. A entrada no imóvel ocorreu mediante escalada, com um dos envolvidos ajudando o outro a pular o muro, enquanto permanecia em “campana”.
Diante da materialidade e da autoria confirmadas por vídeos, testemunhos e objetos apreendidos, a Polícia Civil qualificou o crime como furto mediante escalada e em concurso de pessoas, com pena prevista de dois a oito anos de reclusão. Como a pena ultrapassa quatro anos, não houve possibilidade de fiança no momento da prisão.
Os envolvidos permanecem detidos no setor de custódia da Delegacia Seccional de Limeira, aguardando audiência de custódia. O caso segue em investigação.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.