Em 5 meses, Polícia Militar recebe 70 mil trotes
Foram 57 mil ligações feitas por adultos e 13 mil por crianças, o que representa uma média de 18 chamadas por hora; números se referem ao Copom de Piracicaba, que atende Limeira
Dados coletados pela Polícia Militar apontam que de janeiro a maio deste ano, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Piracicaba, que atende em Limeira, recebeu 70 mil ligações de trotes, o que representa uma média de 18 chamadas por hora. Destes, foram 57 mil ligações feitas por adultos e 13 mil por crianças. Através de nota enviada a imprensa, a PM afirma que “esse tipo de brincadeira implica no congestionamento das linhas de emergência do 190 e atrapalha o trabalho da Polícia Militar.
“Essa situação causa risco de morte às pessoas que de fato necessitam de um socorro emergencial por parte da Polícia Militar. É de suma importância a conscientização das pessoas sobre essa situação e do mal que pode gerar à sociedade”, orienta a PM na nota.
Vale ressaltar que quando o autor do trote é identificado, ele é enquadrado no artigo 340 do Código Penal, que trata da falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou multa.
* Texto: Mayta Castilho
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.