Empresa de galvanização de ex-vereador de Limeira é lacrada pela Polícia Civil
O ex-vereador e o sócio foram detidos em flagrante, pagaram fiança e vão responder em liberdade após empresa ser lacrada pela Polícia Civil
Uma empresa clandestina de galvanização para banho de semijoias foi lacrada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (22), no bairro São Francisco, em Limeira (SP). Devido as irregularidades, os dois sócios do local foram detidos em flagrante, entre eles, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Clayton Aparecido Da Silva.
Após uma denúncia anônima, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estiveram no local. Na empresa, os agentes verificaram que havia uso de produtos químicos controlados sem autorização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
A Vigilância Sanitária também constatou que a manipulação dos produtos não era realizada “em conformidade com as exigências legais”, sem os cuidados necessários. Segundo informações do boletim de ocorrência, a empresa foi lacrada, galões de produtos químicos foram apreendidos.
Ainda segundo o registro policial, Clayton e o sócio afirmaram aos agentes que os líquidos eram para tratar os metais das bijuterias e semijoias. O ex-vereador e o sócio foram detidos em flagrante e encaminhados à delegacia, onde pagaram fiança de um salário mínimo cada e agora vão responder em liberdade.
Em entrevista à Educadora, Clayton afirmou que a empresa não estava em funcionamento e que o local não foi lacrado. Ele ainda relatou que os galões de produtos químicos já estavam no local quando ele comprou a empresa, entretanto os maquinários não estavam em uso.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.