Família é rendida por quadrilha armada durante roubo no bairro do Pinhal, em Limeira
Criminosos armados mantiveram casal sob ameaça, levaram diversos objetos e abandonaram caminhonete em um canavial no bairro do Tatu
Uma família foi vítima de um roubo à mão armada na madrugada do último sábado (20), no bairro do Pinhal, em Limeira. De acordo com o boletim de ocorrência, cinco indivíduos armados invadiram um sítio e renderam um casal, levando diversos objetos e um veículo.
Segundo o relato da vítima, um homem de 44 anos, ele e a esposa chegaram à residência por volta da meia-noite e meia.
Quando ainda estavam no interior da caminhonete, uma Toyota Hilux branca, foram surpreendidos por cinco criminosos, sendo três deles armados com armas longas e outros dois portando armas de fogo curtas, como pistola e revólver.
Família é rendida por quadrilha armada
Na garagem do imóvel, os dois assaltantes que estavam com armas curtas renderam o casal, enquanto os outros três entraram na residência.
Em seguida, os criminosos passaram a questionar as vítimas sobre a existência de cofre e dinheiro no local, o que foi negado pelo morador. Mesmo assim, os bandidos reviraram todos os cômodos do imóvel.
Durante a ação, os assaltantes perguntaram se a vítima possuía arma de fogo. O homem confirmou e informou onde ela estava guardada.
A família permaneceu sob constante ameaça, inclusive com questionamentos se a vítima seria policial, ocasião em que ele chegou a ser ameaçado de morte diversas vezes.
Os aparelhos celulares do casal foram subtraídos pelos criminosos e ficaram em poder do grupo durante todo o roubo.
A ação criminosa durou cerca de 40 minutos. Ao final, os bandidos obrigaram o casal a entrar na caminhonete e os conduziram por aproximadamente cinco quilômetros, até uma estrada de terra, onde as vítimas foram libertadas. Antes de fugirem, os criminosos arremessaram os celulares no mato.
Após ser liberado, o casal conseguiu chegar até a casa de um filho, que fica nas proximidades, ainda no bairro do Pinhal, onde acionaram a polícia. Em seguida, foram até a delegacia para registrar a ocorrência.
A vítima informou, todavia, que a caminhonete possuía sistema de rastreamento, o que possibilitou a localização do veículo. A Hilux foi encontrada abandonada em meio a um canavial, no bairro do Tatu.
Os criminosos, portanto, levaram bijuterias, perfumes, lanternas, ferramentas, objetos de decoração, além de uma arma de fogo e sua documentação, uma pistola Glock calibre .380. Até o momento, os autores do roubo não foram localizados e ninguém foi preso.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.