Fiscalização em depósito de bebidas apreende produtos irregulares no Belinha Ometto, em Limeira
Polícia Militar encontrou bebidas de origem estrangeira e irregularidades durante vistoria em comércio da Avenida Canadá
Uma fiscalização realizada pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (6), por volta das 16h27, resultou na apreensão de bebidas e cigarros em um depósito localizado na Avenida Canadá, no Parque Residencial Belinha Ometto, em Limeira (SP). O estabelecimento pertence a um homem de 31 anos.
Durante a vistoria, foram recolhidos cinco maços de cigarros, três litros de whisky, 21 litros de vodka e 17 garrafas do licor. Um relatório técnico encaminhado pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) apontou que os produtos apresentavam indícios de origem estrangeira e não atendiam às normas brasileiras. Entre as irregularidades citadas estão rótulos em língua estrangeira, ausência de registro no Ministério da Agricultura e falta do selo de controle do Imposto sobre produtos industrializados (IPI).
Os itens foram apreendidos para perícia, que irá definir se houve infrações administrativas ou penais. A responsabilidade pelo caso, estadual ou federal, também dependerá dessa análise.
No mesmo endereço, a PM localizou cinco máquinas eletrônicas. Após perícia, foi concluído que elas não se enquadram como equipamentos usados para jogos de azar.
Durante a fiscalização, um funcionário do depósito foi encontrado com uma pequena porção de maconha para uso pessoal. Ele assinou termo de compromisso para comparecer à Justiça.
O responsável pelo comércio também foi ouvido e liberado após se comprometer a comparecer em juízo quando solicitado. A investigação continua para esclarecer a origem das bebidas e definir eventuais responsabilidades.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.