“Foi mal-entendido”, diz professor preso acusado de abusar de menor em Limeira
Ele irá responder por importunação sexual
Após ser encaminhado à Central de Flagrantes de Limeira (SP), o professor acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 16 anos dentro do banheiro público da Praça Toledo Barros, disse que o fato foi um mal-entendido.
O QUE ACONTECEU
Um professor de inglês de 47 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (26) acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 16 anos em um banheiro público na região central de Limeira.
Segundo informações dos Guardas Civis Municipais (GCMs) Adriano e Carlos Silva, eles patrulhavam a área quando foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (Copi), que informou sobre o caso de abuso.
Ao chegarem ao local, os agentes conversaram com a vítima, que descreveu as características do suspeito. Pouco depois, o homem foi localizado nas proximidades, identificado principalmente pelo tênis com solado rosa que usava — detalhe apontado pelo adolescente. O suspeito foi abordado, detido e reconhecido pela vítima.
Durante a abordagem, o homem alegou que viu o adolescente no banheiro usando o celular e tentou iniciar uma conversa. Como o jovem não respondeu, ele disse ter entendido o silêncio como consentimento e começou a tocá-lo de forma inapropriada.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Após ser ouvido, ele foi encaminhado à carceragem e permanece à disposição da Justiça, acusado de importunação sexual.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.