Foragido da Justiça é preso em Iracemápolis durante preparação de evento com presença do presidente da República
Um homem de 40 anos, nascido em janeiro de 1985, foi preso na tarde desta sexta-feira (16) em Iracemápolis, enquanto trabalhava na montagem da estrutura para a inauguração de uma fábrica que contará com a presença do presidente da República.
O indivíduo, que prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada, tinha dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelo Distrito Federal. Os crimes são referentes aos artigos 171 e 288 do Código Penal. O artigo 171 trata do crime de estelionato, caracterizado pela obtenção de vantagem ilícita em prejuízo alheio, por meio de fraude. Já o artigo 288 se refere à associação criminosa, quando três ou mais pessoas se unem para a prática de delitos.
A prisão ocorreu após policiais federais, que faziam a segurança preventiva do evento, identificarem o homem como foragido. Ele recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Iracemápolis.
Na unidade, foi registrado o boletim de ocorrência e colhido o depoimento do preso. Em seguida, ele permaneceu à disposição da Justiça, aguardando as medidas cabíveis.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.