Ação da GCM de Limeira apreende nove motos no chamado ‘Rolezinho’
No local, diversas pessoas se reúnem com suas motos e, de forma perigosa e irresponsável, conduzem os veículos
Na tarde deste domingo (16), uma ação da Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM) flagrou motocicletas em uma região onde indivíduos reúnem-se com suas motos, em evento que é mais conhecido por “Rolezinho”, localizada na via Prefeito Jurandyr Paixão, no bairro Itaipu. É nesse local que diversas pessoas se reúnem com suas motos e, de forma perigosa e irresponsável, conduzem os veículos. Infelizmente, muitas dessas motos apresentam procedência duvidosa, furtadas ou com o chassi raspado.
- Homem tem hidrômetros furtados no Parque Novo Mundo, em Limeira
- Ao tentar ajudar amigo, idoso cai em golpe e perde quase R$ 2 mil
- Homem é socorrido após ser encontrado caído embaixo da Ponte do Esqueleto
Durante a operação, os guardas municipais observaram que nove motos possuíam escapamentos adulterados de fábrica, emitindo sons acima do permitido por lei. Para verificar a intensidade do barulho, cada uma das motos foi submetida à fiscalização com o uso de decibelímetros. De acordo com a lei do pancadão, as motos foram autuadas pelas irregularidades constatadas e todas elas foram recolhidas ao pátio de veículos.
Essa ação garante a segurança da população evitando condução perigosa dessas motocicletas que representa um risco para os próprios condutores, assim como para os demais cidadãos que transitam pela região. É fundamental que os proprietários de motos respeitem as leis de trânsito e evitem qualquer tipo de modificação em seus veículos que possa colocar em risco a segurança e a tranquilidade da população.
A Guarda Civil Municipal de Limeira continuará atuando com rigor e determinação para coibir práticas ilegais e garantir que as vias públicas sejam um local seguro para o tráfego de veículos e pedestres. A conscientização e o respeito às normas são essenciais para promover um trânsito mais seguro e preservar a vida de todos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.