Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

GCMs salvam bebê de 1 ano e 9 meses engasgada em Limeira

Criança foi atendida durante patrulhamento no Cecap e levada ao pronto-socorro da Santa Casa


Por Carlos Gomide Publicado 19/08/2025

Uma bebê de 1 ano e 9 meses foi salva por guardas civis municipais na tarde desta terça-feira (19), após se engasgar com macarrão em uma casa no Conjunto Residencial Victor D’Andrea (Cecap), em Limeira (SP).

Os agentes Melo e subinspetor Zanella patrulhavam o bairro quando foram alertados por vizinhos e pela própria mãe, que pediu socorro desesperadamente. De imediato, os guardas desceram da viatura e iniciaram as manobras de desengasgo. Segundo relato, a bebê apresentava grande dificuldade para respirar, o que deixou a situação ainda mais tensa.

O subinspetor Zanella contou ao repórter Carlos Gomide que, diante da gravidade, ele e o colega se revezaram nas tentativas de reanimar a criança. “Foram momentos de nervosismo, mas continuamos insistindo. Até que ela conseguiu tossir e expeliu saliva. Acreditamos que o alimento voltou para o estômago e, com isso, ela voltou a respirar”, relatou.

A mãe contou que deixou um prato com macarrão parafuso em cima da mesa e a criança começou a comer, quando se engasgou. Após o procedimento, a bebê foi levada imediatamente para o pronto-socorro da Santa Casa de Limeira. No hospital, recebeu atendimento médico e passa bem. Segundo os guardas, a menina já estava totalmente estável e fora de perigo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.