Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

GIAF reforça fiscalização contra pancadões no feriado e vê avanço no respeito às regras

Operações ocorreram em diferentes pontos da cidade e resultaram em autuações por irregularidades fiscais, sanitárias e por perturbação do sossego público.


Por Redação Educadora Publicado 23/06/2025
GIAF reforça fiscalização contra pancadões no feriado e vê avanço no respeito às regras
Foto: divulgação

O Grupo Integrado de Ações Fiscalizatórias (GIAF) realizou, na última quarta (18) e quinta-feira (19), duas operações noturnas em Limeira (SP) com foco na fiscalização de atividades irregulares e no combate aos chamados pancadões. As ações envolveram agentes da Fazenda, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal (GCM).

As equipes percorreram diversos estabelecimentos e pontos da cidade com histórico de aglomerações, consumo de bebidas alcoólicas em via pública e som em volume excessivo, situações que costumam gerar reclamações de moradores.

Durante as abordagens, foram feitas notificações, autuações e orientações. Alguns locais estavam fechados no momento da fiscalização. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, isso pode indicar mudança de comportamento por parte dos responsáveis por esses espaços.

Entre as ocorrências registradas estão: falta de licença sanitária, ausência de documentação fiscal, execução de música fora das normas estabelecidas e casos de resistência à fiscalização, que também resultaram em autuações.

O secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Civil, Márcio Barhun, afirmou que o objetivo das ações é garantir o cumprimento da legislação e preservar o sossego público. Segundo ele, há uma percepção de que, ao longo do tempo, tem havido maior adesão às normas por parte dos comerciantes e frequentadores de espaços públicos.

Ainda de acordo com Barhun, alguns estabelecimentos foram notificados por práticas comerciais inadequadas, como a venda de bebidas com preços muito abaixo do valor de mercado, o que levanta suspeitas sobre a procedência dos produtos.

O GIAF é uma força-tarefa que atua regularmente em Limeira, com foco na fiscalização de atividades durante a noite e a madrugada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.