Golpistas se passam por delegado para aplicar golpes em lanchonetes e pizzarias em Limeira
Golpista alega que não está na delegacia e pede para que troco da pizza seja feita antes da entrega, via PIX
Golpistas estão se passando por delegados da Polícia Civil para ludibriar donos de lanchonetes e pizzarias, em Limeira. Nos últimos dias, pelo menos, seis entregadores procuraram a sede do plantão policial para entregar pizza para o delegado plantonista. Estelionatários ligam na pizzaria e solicitam que uma pizza seja entregue na Delegacia Seccional.
- Motorista de van alerta para golpe que está acontecendo, em Limeira
- Limeirense cai em golpe ao comprar ingresso para show do RBD
- Dupla é presa após furtar pizzaria na Vila São João, em Limeira
No entanto, ao fazer o pedido, o estelionatário alega que não está no plantão e pede para que a atendente faça um pix do troco, antes da entrega. Ele sempre pede troco para R$200 O larápio alega que o dinheiro está com o escrivão e que o pagamento será feito no ato da entrega do alimento. O golpe só é descoberto quando o entregador chega na delegacia e descobre que ninguém fez o pedido. Nesta quarta-feira, o entregador de uma hamburgueria procurou a sede do plantão.
O DDD do telefone que está fazendo os pedidos é 87. A orientação da Polícia Civil é para que a transferência não seja feito antes da entrega e que qualquer dúvida, o telefone 197 da corporação pode ser acionado. O atendente do telefone de emergência fica na sede da Delegacia Seccional e pode confirmar, ou não, o pedido feito pelos policiais que estão de serviço.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.