Golpistas aplicam estelionato em Limeira e realizam empréstimos fraudulentos
Vítima teve conta bancária comprometida e sofreu prejuízo superior a R$ 4.700,00
No último dia 27 de março, uma residente de Limeira (SP) foi vítima de um golpe bancário, no qual criminosos se passaram por funcionárias de um banco para aplicar estelionato.
A vítima, ao receber chamadas via WhatsApp de números desconhecidos, foi abordada por mulheres que se apresentaram como gerentes do banco Mercantil, afirmando que havia a necessidade de cancelar cartões de crédito da vítima em outras cidades. Para tanto, pediram que a vítima fornecesse dados pessoais.
Confiando na suposta veracidade da situação, a vítima forneceu as informações solicitadas. No entanto, no sábado (5), ao tentar acessar o aplicativo bancário para realizar pagamentos, a filha da vítima percebeu que três empréstimos haviam sido feitos em nome da mãe, totalizando R$ 4.781,31. Além disso, transferências via PIX foram realizadas para contas de indivíduos distintos.
Os valores das transferências foram enviados para duas contas: uma em nome de Guilherme Souza de Andrade, e outra em nome de João Ítalo Neves Moreiras. A vítima, ao perceber o golpe, tentou contatar o banco, mas foi informada de que a única forma de bloquear a conta seria mediante a elaboração de um boletim de ocorrência.
O caso foi registrado pela Polícia Civil de Limeira, que agora investiga a autoria do crime. A vítima apresentou prints das transações fraudulentas e segue aguardando o andamento das investigações.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.