“Gordinho do Areião” é preso em operação da DISE

Operação desmontou laboratório de drogas em Santa Bárbara d’Oeste


Por Redação Educadora Publicado 30/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-29 at 16.03.31
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação “Bolivar”, que resultou na prisão de um homem de 35 anos, conhecido pelo vulgo “Gordinho do Areião”, e na desarticulação de um laboratório de refino de drogas em Santa Bárbara d’Oeste. A ação ocorreu em um imóvel localizado na Rua Antônio Miranda Filho, no bairro Jardim São Fernando.

Segundo as investigações, o local funcionava como ponto estratégico para o refino e distribuição de entorpecentes. Um dos aspectos mais alarmantes do esquema era a utilização de cidadãos de nacionalidade boliviana que, conforme apurado, transportavam drogas no estômago até o endereço e, ao expelirem a pasta base de cocaína, viam o material ser processado e prensado em tijolos de um quilo.

Durante o cumprimento do mandado, os agentes localizaram e apreenderam 7 tijolos de crack (6,3 kg), 1 kg de crack fracionado em formato de supositórios, 400 papelotes de cocaína embalados industrialmente, 80 porções de crack acondicionadas em microtubos, 63 porções de maconha do tipo “Colômbia” e 6 porções adicionais de crack embaladas em ziploc — totalizando 8 kg de drogas.

Além dos entorpecentes, os policiais também recolheram R$ 2.857 em dinheiro trocado, 4 balanças de precisão, um caderno com anotações contábeis, um celular e uma certidão de nascimento que estava escondida junto às drogas.

“Gordinho do Areião” foi preso em flagrante e encaminhado à sede da DISE de Americana. Após o registro da ocorrência, ele foi submetido a exame cautelar e transferido à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará audiência de custódia.

A operação contou com o apoio de policiais militares da 2ª Companhia da PM, de Santa Bárbara d’Oeste. As investigações continuam para identificar demais envolvidos no esquema.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.