Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Haitiano denuncia agressão e ofensas racistas de encarregado em Limeira

Ele relatou que o encarregado toma seu carregador no horário do almoço para que ele não use o celular


Por Rafael Coelho Publicado 12/06/2025
Haitiano denuncia agressão e ofensas racistas de encarregado em Limeira
Imagem ilustrativa gerada por IA

Um jovem de 29 anos denunciou ter sido agredido e alvo de ofensas racistas na tarde desta quarta-feira (11), enquanto trabalhava em uma empresa localizada na Vila Camargo, em Limeira (SP).

Segundo o relato, o funcionário, que é natural do Haiti e reside em Araras (SP), disse que teve o carregador de celular tomado por um encarregado da empresa durante o horário de almoço. O motivo seria impedi-lo de usar o telefone para falar com a família. O trabalhador afirmou que costuma entrar em contato com a esposa, que está em casa sozinha com o filho de três meses, para se certificar de que está tudo bem.

Ao solicitar de volta o carregador, foi repreendido e orientado a sair da frente do encarregado. Diante da insistência, o homem disse ter sido agredido com dois socos no rosto, um abaixo do olho esquerdo e outro na orelha, e, em seguida, foi derrubado no chão. Ainda de acordo com o relato, o agressor o imobilizou, pressionando seu corpo com os pés.

Durante as agressões, o funcionário contou ter sido chamado por expressões ofensivas de cunho racial, incluindo “macaco”, “preto sujo” e “urubu”. Ele afirmou que já havia ouvido comentários preconceituosos em outras ocasiões, mas até então os encarava como piadas de mau gosto. Desta vez, no entanto, a violência física e verbal ultrapassou qualquer limite.

O caso foi registrado pelas autoridades competentes e deverá ser investigado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.