Homem compra placas na internet e é preso com veículo adulterado em Limeira
Indivíduo foi detido após colidir o veículo no Centro de Limeira
Um homem, de 41 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite da última terça-feira (22), após se envolver em um acidente de trânsito e ser flagrado dirigindo um veículo com placas adulteradas no Centro de Limeira (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a equipe da GCM informou que o indivíduo seguia pela Rua Barão de Campinas conduzindo um Chevrolet Corsa Classic, quando colidiu com o meio-fio.
Durante a abordagem, os agentes verificaram que as placas do carro eram artesanais. Ao consultarem o emplacamento, constataram que o veículo correspondia a um automóvel vendido anteriormente pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Questionado pelos agentes, o homem admitiu ter comprado o veículo de terceiros e adquirido as placas falsas pela internet, instalando-as no carro por conta própria. Ele afirmou que o automóvel era proveniente de um leilão e que havia consumido bebida alcoólica antes de dirigir, embora negasse estar embriagado.
Na delegacia, uma consulta oficial confirmou que as placas instaladas eram falsas. Foi constatado que elas pertencem ao cadastro de um outro Chevrolet Corsa Classic, registrado em São Paulo (SP), que pertenceu à Polícia Militar do Estado de São Paulo e está com comunicação de venda ativa para um morador de Limeira.
O veículo foi apreendido e levado ao pátio municipal, enquanto o homem foi submetido a exame toxicológico após fornecer amostra de sangue. O caso será investigado, e o indivíduo poderá responder por adulteração de sinal identificador de veículo e embriaguez ao volante, conforme os resultados dos exames periciais requisitados.
Texto: Rafael Coelho
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.