Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem devendo pensão é preso em Limeira após tentar fugir de abordagem da Força Tática

Durante a ação, policiais descobriram que ele tinha dois mandados de prisão civil por dívidas de pensão alimentícia que somam mais de R$ 9 mil


Por Rafael Coelho Publicado 23/10/2025
Homem devendo pensão é preso em Limeira após tentar fugir de abordagem da Força Tática
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Divulgação/PM

Um homem de 35 anos foi preso na noite desta terça-feira (22) na Rua Demerval Ramos de Oliveira, no Jardim Residencial Luiz Regitano, em Limeira (SP), após tentar fugir de uma abordagem da Força Tática da Polícia Militar (PM). Durante a ação, os policiais descobriram que ele era procurado pela Justiça por não pagar pensão alimentícia.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os agentes patrulhavam a região quando viram o homem em frente a uma residência, ao lado de uma motocicleta vermelha com a placa apagada. A situação levantou suspeitas, e os policiais decidiram fazer a abordagem.

Ao perceber a aproximação, o suspeito correu, subiu o muro de uma casa e tentou se esconder no telhado. A equipe fez um cerco e o localizou em um terreno baldio nos fundos do imóvel. Após ser detido, ele confessou que fugiu porque sabia que era procurado pela Justiça.

Em consulta ao sistema, foi constatado que havia dois mandados de prisão civil em seu nome — um expedido pela Vara da Família e Sucessões de Limeira e outro pela Vara do Único Ofício de Mata Grande (AL). As decisões determinam o cumprimento de pena de 30 dias cada, por débitos de pensão alimentícia que juntos ultrapassam R$ 9 mil.

O homem foi levado à Santa Casa para exame médico e, em seguida, encaminhado ao Plantão Policial de Limeira, onde o caso foi registrado. Após os procedimentos, ele foi recolhido à carceragem e permanece à disposição da Justiça.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.