Homem é conduzido à delegacia por descumprir medida protetiva em Limeira

Mulher apresentou áudios de WhatsApp contendo mensagens com teor ameaçador, enviados pelo homem


Por Rafael Coelho Publicado 30/01/2025
Homem é conduzido à delegacia por descumprir medida protetiva em Limeira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) atendeu a uma ocorrência no Condomínio Parque dos Sabiás, envolvendo um possível descumprimento de medida protetiva de urgência. A determinação judicial impedia a aproximação de um homem, de 32 anos, a menos de 100 metros de sua companheira, de 20 anos.

De acordo com os GCMs que atenderam à ocorrência, o casal foi conduzido ao plantão policial para esclarecimentos. Durante as oitivas, os agentes relataram que não testemunharam nenhuma infração penal no momento da abordagem, levando o suspeito à delegacia apenas pelo possível descumprimento da medida.

A vítima apresentou áudios de WhatsApp contendo mensagens com teor ameaçador, enviados na manhã do mesmo dia. No entanto, ao ser questionada, afirmou que, no momento do encontro presencial, não sofreu qualquer ameaça ou ofensa. Além disso, registrou anteriormente que, apesar da existência da medida protetiva, vinha convivendo com o suspeito desde sua liberação em audiência de custódia, ocorrida no dia 10 de novembro de 2024.

Durante a abordagem, a mulher estava na posse de R$ 200 pertencentes ao homem, devolvendo o valor após solicitação. Houve também discussão sobre a propriedade de um celular, e a vítima concordou em excluir os aplicativos bancários do suspeito.

Diante dos fatos, a autoridade policial avaliou que, embora houvesse indícios de autoria e materialidade do crime de ameaça, não estavam configuradas as condições para a prisão em flagrante. O caso segue sob investigação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.