Homem é detido ao ser abordado com veículo furtado em Limeira
Carro havia sido furtado de uma vendedora de perfumes; outros dois indivíduos fugiram
A Polícia Militar (PM) deteve na noite desta sexta-feira (25) um homem, de 29 anos, que estava em um veículo furtado no Jardim Glória, em Limeira (SP).
Segundo o registro no Boletim de Ocorrência (B.O.), os PMs foram comunicados de que um Renault Kwid havia sido furtado na Rua Capitão Bernardes, no Centro de Limeira. Em patrulhamento pelo Jardim Glória, a equipe visualizou um veículo com as mesmas características estacionado na Rua Comendador Jamil Abraão Saad.
Quando os policiais se aproximaram, as portas do carro se abriram, e três homens saíram do veículo. Dois deles, que ocupavam os bancos dianteiros, fugiram para uma mata próxima, enquanto um terceiro indivíduo, que estava no banco traseiro, foi contido e abordado pelos policiais. No veículo, os PMs encontraram a chave original no contato e notaram que a moldura do painel estava desencaixada.
A proprietária do Kwid, de 43 anos, foi localizada pelos policiais e informou que o carro havia sido furtado enquanto estava estacionado na Rua Capitão Bernardes, com a chave no contato. Ela relatou que o veículo foi levado por uma pessoa cujas características não conseguiu observar e que uma mulher acionou o 190 para comunicar o furto.
Durante a ocorrência, a vítima informou que dentro do veículo estavam perfumes e um notebook, além do estepe, que não foram encontrados após a recuperação do carro. Em depoimento, o homem detido afirmou ser usuário de crack e disse que estava na região do Jardim Glória para comprar drogas quando foi convidado por dois homens, sendo um deles conhecido dele, para dar uma volta no Renault Kwid. O suspeito alegou não saber que o veículo era furtado e negou envolvimento na subtração.
O Renault Kwid foi apreendido e restituído à proprietária, que foi orientada a submetê-lo a exame pericial. Até o momento, as informações não indicam envolvimento direto do suspeito no furto ou na receptação do veículo. As investigações continuarão para elucidação completa dos fatos.
Texto: Rafael Coelho
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.