Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é detido com dinheiro e drogas são encontradas em área verde no Profilurb, em Limeira

Caso será investigado após apreensão de cocaína


Por Rafael Coelho Publicado 10/02/2026
Homem é detido com dinheiro e drogas são encontradas em área verde no Profilurb, em Limeira
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Rafael Coelho

Um homem de 35 anos foi detido na tarde desta segunda-feira (9) na Rua Cesário Ferreira, no Parque Residencial João Ometto (Profilurb), em Limeira (SP), após fugir ao perceber a aproximação de uma viatura da Polícia Militar (PM) durante patrulhamento na região.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes que circulavam pelo bairro observaram dois homens em um trecho próximo a uma área de campo. Pouco depois, um deles foi visto novamente na Rua Carmine Maimone e correu em direção a uma área de mata ao notar a presença da viatura. Ele foi alcançado e abordado, sendo encontrada com ele a quantia de R$ 414,30 em dinheiro.

Questionado no local, o homem afirmou que o valor seria do tráfico de drogas. Durante uma varredura realizada nas proximidades, foram localizados nove pinos de cocaína escondidos em uma área verde. O homem, no entanto, negou ser o dono da droga.

Encaminhado para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Plantão Policial, o homem declarou em depoimento que é usuário de crack e que estaria no local após uma recaída. Ele afirmou ainda que teria sido solicitado por outra pessoa a guardar dinheiro em troca de droga para consumo próprio e explicou que fugiu por medo de responder a outro processo judicial relacionado à Lei Maria da Penha.

Como nenhuma substância ilícita foi encontrada diretamente com o homem e não foi possível estabelecer, de forma imediata, a ligação entre ele e os entorpecentes localizados na área, a prisão em flagrante não foi confirmada e ele foi liberado. O caso foi registrado para investigação e será encaminhado à unidade responsável para apuração dos fatos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.